Auxílio Gás

por Marcio Medeiros de Souza

A Prefeitura de Carangola, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, criou o Auxílio Gás Emergencial, com o objetivo de dar condições para que parte da população carangolense em vulnerabilidade econômica possa enfrentar os efeitos econômicos em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

O Auxílio Gás Emergencial será concedido às famílias carangolenses de baixa renda (até R$ 89,00 per capita) e inscritas no CadÚnico do Governo Federal até Abril de 2020. Aproximadamente 2.100 famílias em situação de vulnerabilidade social receberão “vale gás” para recarga de gás de cozinha no período de 03 de agosto a 31 de dezembro de 2020.

Para evitar filas e aglomeração na sede da Secretaria, no CRAS Ouro Verde e no CRAS Coroado, as informações sobre o Auxílio Gás Emergencial serão disponibilizadas pela Internet e propaganda volante.

A população deverá realizar a consulta através do CPF do Responsável Familiar para saber se terá direito ou não a este Auxílio. O Sistema AGE (Auxílio Gás Emergencial) já contém informações coletadas do banco de dados do CADÚNICO do Governo Federal, extraído em 30 de abril de 2020. Quem for aprovado, já conseguirá saber a data e o local para buscar o “vale gás”. Por sua vez, quem não tiver direito, o sistema apresentará uma mensagem com a justificativa do não atendimento aos requisitos necessários estabelecidos no Decreto Municipal.

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR 

 

Evite sair de casa desnecessariamente!

Para maiores informações sobre o Auxílio Gás Emergencial, entre em contato pelo telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social: (32)3741-7883.

Clique aqui para ler o Decreto Municipal

Publicado em 23/07/2020