Quinta, 22 Setembro 2022 16:21

VI CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉ CARANGOLA

A Prefeitura de Carangola através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Cultural está realizando novamente o Concurso Municipal de Qualidade do Café. O concurso, que não foi realizado nos últimos anos chega a sua 6ª edição. A coleta das amostras está sendo realizada até o próximo dia 23. O objetivo do concurso é incentivar os produtores de café no município, selecionar os melhores cafés do ano safra 2022 e dar visibilidade à região e aos produtores de café do município.
?“Estamos em uma região que produz excelente café. Esse concurso por falta de incentivo deixou de ser realizado por vários anos. Agora retornamos com esse incentivo. Precisamos reconhecer o trabalho realizado pelos cafeicultores, buscar a união do setor e mostrar a força da nossa agricultura”, disse o Prefeito Silas Vieira.
A coordenação técnica do concurso é da EMATER. Também são parceiros do concuroso o Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola e a Cooperativa Minasul.