Terça, 19 Março 2024 17:08

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Carangola vem a público informar que, referente às denúncias recebida de que foram depositados restos mortais oriundos do cemitério municipal no lixão de Carangola, as mesmas foram levadas ao conhecimento da Administração Municipal no dia 07/02/24 pela Senhora Luciana Amorim que atua como catadora autônoma no lixão municipal.

A referida senhora Luciana Amorim, na data mencionada procurou o Prefeito Silas Vieira em seu gabinete, e pediu que fosse atendida de forma pessoal, sem a presença de outros assessores e servidores municipais, sendo que naquele momento apresentou a denúncia. De imediato o Prefeito pediu acesso às imagens para que pudesse encaminhá-las ao Departamento Jurídico da Prefeitura, pedido esse negado pela autora das denúncias.

Imediatamente no mesmo dia 07/02/24, o Prefeito Municipal determinou a abertura de uma Sindicância Interna Administrativa por meio da Portaria Municipal n.º 857/2024 para apurar a situação, bem como foi registrada ocorrência policial – REDS n.º 2024-006287344-001 no dia 09/02/24

A Comissão de Sindicância Administrativa ouviu todos os servidores municipais lotados no cemitério local, que foram enfáticos em dizer que restos mortais jamais foram retirados do cemitério e descartados no lixão. No dia 20/02/24 a Senhora Luciana Amorim foi devidamente intimada pela Comissão de Sindicância sendo que a mesma se recusou a fornecer provas do fato denunciado, já que as imagens por ela apresentadas não contém nenhum registro de datas ou outras informações.

Diante da situação, a Prefeitura Municipal informa que trata as denúncias como um caso de Polícia se colocando sempre a favor da elucidação do caso e da verdade dos fatos.
Assim, aguarda-se o desdobramento das investigações policiais para que sejam esclarecidos todos os aspectos relacionados às denúncias apresentadas. A Prefeitura reitera sua disposição em colaborar com as autoridades competentes para o pleno esclarecimento do ocorrido e reafirma seu compromisso com a preservação da dignidade dos munícipes e o respeito aos seus entes queridos falecidos.