Quarta, 07 Junho 2023 14:29

PREFEITURA REALIZA AÇÃO NO RIO CARANGOLA PARA CONSCIENTIZAR OS MORADORES SOBRE O DESCARTE DE LIXO

A Prefeitura de Carangola, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma ação na última segunda-feira para conscientizar os moradores sobre o descarte inadequado de lixo no Rio Carangola

A equipe e percorreu o rio em um barco equipado com um sistema de som acoplado. A mensagem transmitida era que o descarte de lixo no rio é crime e prejudicial ao meio ambiente.

Moradores e alunos das escolas locais, compareceram ao evento para prestigiar e participar.

A prefeitura realizou também a reinstalação da Ecobarreira que é um projeto realizado em parceria com a UEMG tendo o apoio da Defesa Civil e Secretaria de Políticas Urbanas. Essa ação faz parte do programa de recuperação do Rio Carangola, que vem sendo implementado desde agosto de 2021 pela administração municipal.