Terça, 11 Julho 2023 14:27

COMEMDA VICTOR NUNES LEAL CELEBRA LEGADO DO RENOMADO JURISTA CARANGOLENSE

COMENDA VICTOR NUNES LEAL CELEBRA LEGADO DO RENOMADO JURISTA CARANGOLENSE

Criada através da Lei Municipal N°5.536/2023 a Comenda do Mérito Victor Nunes Leal será concedida àqueles que se destacarem em seu campo de atuação.

Victor Nunes Leal, foi um renomado jurista nascido em Carangola em 1914, tornou-se uma referência no campo do Direito, especialmente em matéria constitucional. Sua brilhante trajetória incluiu ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e membro da Academia Brasileira de Letras, consolidando seu legado no campo acadêmico.

Os primeiros agraciados receberão a comenda na próxima sexta-feira, dia 14 de Julho em cerimônia que acontecerá as 20:30h em frente ao Estádio Municipal e que marcará também a inauguração do espaço de lazer "Victor Nunes Leal".

Os homenageados incluem também os familiares do Victor Nunes Leal, sendo eles Nancy Soraya dos Santos Leal, Vitor Manuel Brostel Nunes Leal, Marilia Leal dos Santos e Rodrigo Nunes Leal. Outros Homenageados serão o carangolense
Dr. Juarez Quintão Hosken e Irmã Maria Leonice Brondani.